Últimos Posts

10 janeiro 2016

Dicas de como amenizar cólicas menstruais

Oláaa turma ♥ como vocês estão ? 

Hoje eu vim tentar te ajudar a parar de sofrer todo mês .
O assunto é sobre Cólica e muitas meninas sofrem disso todos os meses assim como eu .


Você sabe realmente porque que acontece a cólica ?

O corpo feminino possui estruturas reprodutivas como o útero , ovários e trompas que todo santo mês ele se prepara por um bebê e nessa preparação vai se criando camadas no útero chamado endométrio , responsável por nutrir o embrião . Quando o corpo percebe que o óvulo não foi fecundado, ele entende que não precisará suprir o embrião. Então o endométrio intendi que não será mais utilizado e então libera a prostaglandina . Este fator  fará o útero contrair para que o endométrio seja eliminado do organismo e é ai que causa as dores mesntruais pelas contrações do útero comprimir os nervos e os vasos sanguíneos .
UFFA , QUE BAGUNÇA NÉ  .

Como amenizar de vez as dores?

BOLSA D'AGUA 
1- A primeira dica que dou para amenizar a cólica é por uma 'bolsa d'agua no local do abdômen onde esta a dor. Faz com que os músculos relaxem e assim a dor vai amenizando de vez .
Se você não tiver essa bolsa d'agua , esquente a água até ferver , pegue uma garrafa , coloque a água dentro e poe no local da cólica . Funciona também :)


NÃO POR ROUPAS APERTADAS 
2- No momento da dor , procure não ficar com roupas apertadas como , shorts jeans , calça jeans , calcinhas muito apertadas , pois faz com que a dor piore .


FAÇA EXERCÍCIOS 
3- Faça exercícios físicos , pois faz com que a endorfina seja liberada fazendo com que as dores diminuam .




EVITE ESTRESSE
4-  Evite ficar estressada pois a intensidade da dor pode aumentar , procure relaxar .


REMÉDIOS 
5- Bom , não sou nenhuma profissional nisso , mas vou dar uma dica com o que uso comigo e que funciona muito. Pode não funcionar com você porque cada corpo é um corpo mas posso te ajudar com um único remédio que funciona comigo e faz com que a dor nem comece .
O ATROVERAM em mim funciona muito e logo tomando antes da indesejada dor começar , você pode tomar que a dor não vai aparecer de jeito nenhum (pelo menos comigo ) lembrando que é uma indicação que nem sei se vai dar certo com vocês.

Bom meninas ,espero realmente que a dica tenha sido útil para cada uma de vocês.
Se tiver alguma dúvida que esteja em meu alcance , deixe aqui nos comentários que vou responder logo em seguida , beijos e fiquem com papai do céu ♥

E não se esqueça de curtir , seguir , se inscrever nas minhas redes sociais e também se gostou do meu  blog , não deixe de participar dele seguindo ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário